Páginas

domingo, 7 de junho de 2015

Bookeando #01 - Bruxos e Bruxas


Título: Bruxos e Bruxas
Série: Bruxos e Bruxas #01
Autor: James Patterson
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
Nota: 1/5

Sinopse: É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora! Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração. Os irmãos Allgood, Wisty e Whit estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
******************************************************************************************************************************************************
E aí? Bora bookear?

  Imaginem se, de um dia para o outro todos os jovens com menos de 18 anos fossem acusados de serem extremamente perigosos por praticarem bruxaria, sendo então arrancados de seus pais e mandados para uma prisão máxima. Pior, e se todos livros, filmes, músicas, poemas, pinturas ou qualquer outra forma de liberdade de expressão fossem banidos por serem considerados uma ameaça para o novo governo? O responsável por isso é o novo regime chamado de a Nova Ordem ou N.O. (interessante o trocadilho).
  Esse é o plano de fundo da série “Bruxos e Bruxas”, de James Patterson, e o primeiro livro do autor que leio. E foi a partir desse enredo que me interessei em lê-los.
  Não gostei muito do livro por ter uma narração rápida (muito rápida), o que estraga qualquer livro pois, não se consegue desenvolver bem a trama. E foi isso que aconteceu. Uma ação atrás da outra e personagens secundários simplesmente jogados na história (prezo qualquer livro que desenvolve bem os personagens secundários).
  Sinceramente esperava mais do livro, uma nova saga que iria me cativar, e pedir por mais, pois o contexto do mesmo é incrível. Ação, aventura, magia, mundo distópico, jovens heróis e o ambiente, parece que retornamos a ditadura militar e a inquisição espanhola, onde bruxas(os) são queimas ou enforcadas e a liberdade de expressão é proibida.
  Mas isso tudo não irá me impedirá a ler o próximo volume por dois motivos: nunca deixo livros/séries pela metade e o mesmo tem potencial e pode a vim a melhorar.
P.S. Cada livro da série é escrito por James Patterson e outro autor.


"Eles têm medo de nós. Eles têm medo de tudo. Eles têm medo de mudanças, e nós precisamos mudar. Eles têm medo dos jovens e nós somos jovens."