Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Cinemando #07 - No Limite do Amanhã


Ano: 2014
Gênero: Ficção Científica, Ação
Diretor: Doug Liman
Nacionalidade: EUA/ Austrália
Nota: 4/5
Música: Love You Again - Jonh Newman

Sinopse: Quando a Terra é tomada por alienígenas, Bill Cage, relações públicas das Forças Armadas dos Estados Unidos, é obrigado a ir para a linha de frente no dia do confronto final. Inexplicavelmente ele acaba preso no tempo, condenado a reviver esta data repetidamente. A cada morte e renascimento, Cage avança e, antecipando os acontecimentos, tem a chance de mudar o curso da batalha com o apoio da guerreira Rita Vrataski.


  Em 2013 Tom Cruise estrelou a ficção científica "Oblivion" um ano depois retorna ao gênero e ainda melhor. O longa "No Limite do Amanhã" é uma espécie de filme de guerra alienígena e viagem no tempo, que consegue produzir momentos de ação, romance e humor.
  A trama futurista centra na última batalha de uma longa guerra entre invasores alienígenas e as defesas da Terra. Responsável pelo marketing e pela assessoria de imprensa do exército, o major Bill Cage é acusado de deserção e termina rebaixado a soldado sendo então mandado para a frente de combate, só tem um problemas ele nunca lutou antes, assim que bota o pé no campo de batalha morre, ou quase isso. Por ironia do destino Cage se torna peça fundamental para uma possível vitória.
  Sim, temos Tom Cruise mais uma vez tentando salvar o mundo, o grande diferencial está no humor onde Cruise perde o estereótipo de fodão e se deixa ser humilhado por todos. Seu personagem é covarde e conta com a ajuda de Rita Vrataski, a garota propaganda do exército. Ela quem irá treinar Bill Cage e lutará ao seu lado.
  “No Limite do Amanhã” é uma adaptação do mangá “All You Need is Kill” de Hiroshi Sakurazaka.
  O grande escorregão do filme jaz no final ao encontrar uma saída previsível e segura. Entretanto é um filme tão divertido que você irá querer ver de novo (ha ha ha, sem graça).






Trailer: