Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Bookeando #11 - Ailla e o Luferino

Título: Ailla e o Luferino
Série: Ailla e o Luferino #01
Autor(a): RCA
Ano: 2014
Editora: Produção Independente 
Nota: 3/5

Sinopse: Quando Ailla, uma garota de 14 anos, descobre sua origem nada convencional, seu mundo vira de cabeça para baixo. Ela é uma Luminata, a guardião da Luz Boreal, a magia que dá vida ao universo. Uma missão lhe é entregue e de seu sucesso depende todos os mundos, inclusive o nosso. Ao lado de Natasha, sua melhor amiga, do jovem e misterioso empresário Weyne Wizzard,, um tecnobruxo e de Ven Hailer, seu fiel e inusitado protetor, o último Luferino, uma raça poderosa criada para proteger a Luminata, ela então embarca numa jornada de autoaceitação que pode custar a menina de longos cabelos ruivos, muito mais caro do que ela imagina. 
********************************************************************************************************************************************

E aí, bora bookear?

Esse é o livro de estréia da série Ailla e o Luferino, uma obra escrita por três mãos: Rafaela Souza, Cinthia Silva e Aírton Júnior, criada para nos levar a um universo cheio de magia e aventura, feito para contagiar os jovens leitores. Se trata de uma produção independente, então meus parabéns, guerreiros e que continuem batalhando pelo sucessos de vocês.

A leitura foi muito rápida, pois a narrativa tem muitos diálogos e pouca descrição, apesar de preferir livros que tenham mais descrição das situações e lugares, sinto que são bem mais completos e eu "viajo" mais na leitura. Acredito também que poderia ter tido um pouco mais de ação em alguns momentos. Ailla e o Luferino é o primeiro volume de uma série que terá mais outros sete livros, logo, acredito que a ação está reservada para os próximos livros. 



"Somente a um seria dado o poder de controlar o Boreal, a fonte de vida que equilibra todos os mundos. Apenas ela teria esse dom, somente aquela que leva a marca... somente a Luminata."

Esse é um daqueles livros bacanas de se ler em um domingo, ou uma viagem. Ideal para o público infato-juvenil e/ou para incentivar a leitura. Pretendo acompanhar a série, tenho um fraco por literatura fantástica, e nessa, eles criaram um universo, o mundo de Berillian, de onde Ailla pertence. Espero me deparar com um mundo cheio de magia e espero não me decepcionar. 

Sabe uma coisa que me desanima? É história nacional se passando no exterior, pois Ailla se passa em Calgary, Canadá. Sei lá, eu meio que queria ver nossa cultura nos nossos livros, nem que fosse um pouquinho.

Queremos agradecer a equipe RCA pelo convite para parceria e por este lindo selo que recebemos - agora somos um Berillian. É uma honra tê-los como parceiros do nosso blog.