Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Cinemando #08 - Questão de Tempo


Ano: 2013
Gênero: Romance
Diretor: Richard Curtis
Nacionalidade: Reino Unido
Nota:4/5
Música: Friday I'm in Love - The Cure

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim é surpreendido com a notícia dada por seu pai de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.


E aí, bora cinemar?

Uma deliciosa comédia. Um longa inteligente, divertido e bonito, além de muito original. Diverte e encanta o espectador. Estamos viajando no tempo com um simpático e atrapalhado Tim que resolve usar seus poderes para se dar bem no amor, campo em que está longe de ser bem-sucedido. O fato de não estarmos diante de um galã também colabora para as cenas engraçadas. Tim é um sujeito comum tentando conquistar uma garota. A naturalidade dos protagonistas faz com que o espectador torça por Tim e se apaixone por Mary.

O filme oferece momentos de extrema beleza. Não apenas diante da paixão de Tim e Mary, mas também explora o relacionamento de Tim com o pai. Seus personagens são cativantes e não demoramos muito a estar com eles, compartilhar de seus sentimentos. E o mais importante é ver que o autor é capaz de humanizar e tornar verossímil o mais improvável das histórias. Um mérito da produção é abraçar a noção de viagem do tempo de forma criativa e natural, sem fazer disso algo extraordinário ou complicado.
   
Quando o filme acaba você fica numa vibe tão boa, a sensação é de que poderíamos ficar na sala de cinema acompanhando esses personagens por horas a fio. Uma comédia romântica original que encanta por suas passagens e sutilezas. É só uma questão de tempo até você se apaixonar.

Trailer: