Páginas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Papeando #3.1 - Séries Baseadas em Livros que...

Você possivelmente não conhecia!

Todas as séries aqui citadas eu nunca ouvi falar, nunca assisti um episódio e muito menos sabia que era baseada em um livro. O que é empolgante! Descobri séries incríveis e estou louco para assisti-las.

P.S. Esse Papeando terá duas partes, a segunda será publicada em Março aguardem. A matéria também terá haver com séries baseadas em livros.


Nº de Temporadas: 2
Ano: 2008 - 2009
Gênero: Drama, Comédia

Baseada no best-seller “Selva de Batom” de Candace Bushnell, a criadora de “Sex and the City”. Sim, as mulheres são novamente o centro das atenções. Esta série sexy, dramática e bem humorada acompanha três amigas poderosos – Wendy, uma executiva da indústria cinematográfica; Nico, editora-chefe de uma famosa revista de moda; e Victory, uma estilista que sonha encontrar o homem de sua vida -, enquanto elas enfrentam os altos e baixos da vida.

Nº de Temporadas: 3
Ano: 1999 - 2002
Gênero: Ficção Científica

Baseada na série de sete livros, “Roswell High”, da autora Melinda Metz, que não foram publicados no Brasil. A série combina os dramas adolescentes com ficção científica, humor e conspirações governamentais. Conta a história de três amigos extraterrestres que caíram em Roswell, cidade do Novo México. Juntos, o grupo tenta esconder a verdade dos caçadores de aliens e tentam descobrir mais sobre as origens extraterrestres do trio, ao mesmo tempo em que lida com as complicações normais da vida de qualquer adolescente.
Nº de Temporadas: 2
Ano: 2008 - 2010
Gênero: Fantasia, Aventura

Baseada nos 13 livros da saga “A Espada da Verdade” de Terry Goodkind. Apenas o primeiro volume foi lançado, pela Editora Rocco. “Legend of the Seeker” conta a extraordinária história de Richard Cypher, um jovem órfão e simples que descobre ter poderes mágicos e os utiliza para lutar contra o tirano sanguinário Darken Rahl, transformando-se em um verdadeiro líder. Em sua luta pela justiça ele se une a Kahlan Amnell, uma bela e misteriosa mulher que o ajuda na busca por seu destino, e a Zeddicus Zu’l Zorander, um mago poderoso. Se está curtindo “The Shannara Chronicles” com certeza irá curti essa.



Nº de Temporadas: 1
Ano: 2008 - 2009
Gênero: Drama, Comédia

Baseado no livro “How to Teach Filthy Rich Girls” de Zoey Dean, foi publicado no Brasil pela Editora Betrand em 2010, intitulado de “As Patricinhas”. Acompanhamos a vida de Megan Smith, uma jovem jornalista que sonha em ter uma grande carreira. Sua vida muda quando conhece Laurel Limoges, uma rica mulher que a convida para trabalhar em sua casa cuidando de suas netas adolescentes, Rose e Sage. É lá que ela conhece Will, que infelizmente é namorado de sua irmã. E para fechar o quadro amoroso temos Charlie amigo de Megan, que está apaixonado por ela.





Nº de Temporadas: 2
Ano: 2014 - 2015
Gênero: Comédia

Baseado no livro “About a Boy” de Nick Horry, publicado no Brasil pela editora Rocco com o título de “Um Grande Garoto”. A série conta a história de Will Freeman um compositor solteiro que vive sem grandes preocupações. Porém, sua vida muda quando a excêntrica Fiona Bowa e seu filho Marcus, de 11 anos, mudam-se para a casa ao lado. Após se aproximar do menino, ele decido utilizar ele para tentar conquistar garotas, mentido para elas que é um pai solteiro. Antes da série houve um filme estrelado por Nicholas Hoult e Hugh Grant.








Nº de Temporadas: 2
Ano: 2011 - 2013
Gênero: Drama, Mistério

Baseada numa série de livros de Sara Shepard, criadora de Pretty Little Liars, conta com seis volumes, sendo que no Brasil foram publicados apenas cinco, pela Editora Rocco. “O Jogo da Mentira” segue a história das gêmeas, Emma e Sulton. Separadas desde crianças, sob circunstâncias misteriosas, Sutton foi adotada pela rica família Mercer em Phoenix, enquanto Emma cresceu no sistema de assistência social. Quando as irmãs se reencontram na adolescência, ambas mantêm suas identidades em segredo. Enquanto Sutton sai em busca da verdade, Emma toma o lugar na família e descobre mais segredos e mentiras, algo que ela nunca imaginaria.



Nº de Temporadas: 6
Ano: 2002 - 2007
Gênero: Drama, Ficção, Fantasia

Baseado no best-seller de Stephen King, “A Zona Morta” que deu origem a um filme popular produzido em 1983, esta série dramática conta a história de Johnny, um professor de uma cidade pequena que sofreu um terrível acidente de carro. Depois de passar seis anos em coma, ele acorda e descobre que, toda vez que alguém o toca, ele tem visões do passado ou do futuro da pessoa. Com este incrível poder, Johnny passará a usá-lo para salvar vidas e alterar o destinos. Mas isso terá um preço muito alto.




Nº de Temporadas: 2
Ano: 2013 - 2014
Gênero: Drama, Comédia

Baseada nos livros da autora Candace Bushnell, trata-se de um spin-off da série “Sex and the City”. A duologia foi publicada pela editora Galera Record. Antes de dominar a cidade de Nova York ao lado das amigas Samantha, Miranda e Charlotte, Carrie Bradshaw passou por todas as questões de uma adolescente comum. Em plena década de 1980, em uma cidade pequena, ela enfrentou a morte da mãe e a revolta da irmã caçula, Dorrit, com a ajuda das amigas Maggie e Mouse e do amigo Walt. Após conseguir um estágio em uma firma de Manhattan e reencontrar uma antiga paixão, Sebastian Kydd, Carrie irá começar a descobrir as regras do amor e do sexo.


Nº de Temporadas: 2
Ano: 2013 - 2014
Gênero: Fantasia, Ficção

Baseado no best-seller de Melissa De La Cruz, uma trilogia com apenas dois volumes publicados no Brasil pela Editora Id. A produção narra a vida de três feiticeiras imortais que são proibidas de usar magia devido ao envolvimento da família nos julgamentos de Salem. Joanna é a mãe e conta com o dom de ressuscitar os mortos, Ingrid (a filha mais velha) vê o futuro e Freya (a mais nova) é especialista em poções e feitiços. Ingrid e Freya não sabem que fazem parte da próxima geração de bruxas e, quando a mais nova fica noiva de um forasteiro, coisas estranhas começam a acontecer. Surgiram boatos de que a série pode ser concluída no cinema!